O Projeto AJUDE UM MÚSICO, idealizado pelo site Rache Aqui e pela Bodoque Produções, foi criado com o intuito de auxiliar músicos, instrumentistas, cantores, cantoras e intérpretes, os quais, socialmente isolados e impossibilitados de fazer shows presenciais por causa da pandemia de COVID-19, continuam apresentando seu trabalho “ao vivo”, mas de forma virtual, por meio das chamadas “LIVES”.

Conhecedores dos obstáculos causados por essa situação e sabedores de que os músicos dependem de suas apresentações para sustentarem a si mesmos e a suas famílias, o site Rache Aqui, representado pelo sócio Marcelo Srougi, e a Bodoque Produções, da produtora cultural Guta Guerrero, desenvolveram este projeto.

O AJUDE UM MÚSICO é uma plataforma inovadora, pois permite que cada artista tenha seu próprio endereço web, personalizado com seu nome artístico, para divulgar seu trabalho, podendo incluir vídeos do YouTube, fotos, redes sociais e até contar um pouco de sua história, já que há um espaço destinado à exposição de seu currículo (release).

Além de tudo isso, a plataforma viabiliza a arrecadação de contribuições que fãs e admiradores queiram realizar diretamente ao seu artista favorito de modo rápido, prático e seguro, pois as transações são realizadas pela empresa Wirecard, com a qual, por se tratar de uma iniciativa social, conseguimos negociar taxas reduzidas e diferenciadas.

Nós, do Rache Aqui e da Bodoque Produções, atuamos voluntariamente e sem fins lucrativos, de modo totalmente beneficente. Portanto, todos os valores arrecadados no site são integralmente* direcionados ao artista ao qual são realizadas as contribuições.

Sejam muito bem-vindos ao nosso projeto!

Para mais informações e para desenvolver um site igual a este, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Os recebimentos ficarão disponíveis na plataforma da Wirecard e o artista poderá resgatá-los integralmente* através do botão de saque no painel disponível em https://conta.wirecard.com.br/.

*Por se tratar de iniciativa social, as taxas obrigatórias a serem pagas à empresa responsável pelas transações e o pagamento devido pela hospedagem do site foram negociados e reduzidos, ficando assim estabelecidos:

  • para contribuições realizadas via cartão de crédito à vista, com resgate em 30 dias, será cobrada pela empresa terceira Wirecard a taxa de 3,01%, descontada do total disponível na conta;

  • para contribuições realizadas via boleto, com resgate em até 2 dias úteis, será cobrada pela empresa terceira Wirecard a taxa de R$ 2,99 por boleto pago, descontada do total disponível na conta;

  • todos os artistas participantes do Projeto Ajude um Músico deverão pagar ao provedor de hospedagem do site o valor de R$ 10,00 mensais, que poderá ser descontado do total disponível na conta, desde que haja saldo disponível.